quinta-feira, 15 de junho de 2017

O meu deck em Forças Estelares é...

E aí meus queridos jogadores e colecionadores de cartinhas ! Tudo bem?

Cabeça de Teia aqui para trocar aquela ideia marota sobre Battle Scenes ...sempre bom compartilhar opiniões com vocês. E hoje eu queria saber qual o deck que vocês mais estão querendo montar ( ou ver jogar , ou tentar suspreender, etc).

Forças Estelares chegou com tudo não é ? Ninjas, serpentes, krees, pelotões Nova, mercenários, joia, poder cósmico, voo...ufa é tanta coisa que vou cansar.
Mas todos nós temos aqueles personagens/afiliações favoritas e que tem um espacinho maior em nosso coração.




Enquanto vocês pensam aí , eu vou dizer o meu e o que eu pretendo traçar de estratégia para ele.

Tentáculo é a febre do momento (6 personagens no t1 me deixam com febre mesmo), Krees com Marvell e Ronan materializados pela apelação superior ...quer dizer Inteligência Superior é muito forte, Tropa Nova veio pronto só pedindo "joguem conosco, somos legais" e elevando poder cósmico a outro nível dentro do cenário competitivo. Ainda temos Hidra - aqui quero deixar registrado: Hidra será um dos decks mais fortes do meta game. Eles são a evolução do já forte Genio/Lâminas, usando e abusando das novas cartas de ataque à distância para aumentar seu potencial bélico.
Mas não adianta, meus xodós são Peter Quill e sua trupe !


Já aviso, não é um deck fácil! Talvez por isso ele seja tão bacana.

Star Lord é a ultra mais forte da coleção na minha opinião (que não vale muita coisa) ação imprevista e antecipada que pode descarregar até dois cards do alvo que aliada ao texto forte de Quill torna o rapaz IMPARÁVEL - toda vez que leio o texto dele eu leio assim: Vou agir na preparação sim e dai ?

Serpente é mais específica, mas não menos forte . Ela vem com um seduzir embutido e com custo 1 além de permitir que todos os guardiões usem os cards de habilidade que ela carrega, generosa a garota não ?

Temos ainda um Adam Warlock com cara de stapple, um Rocket tutor, Groot escudo da galera, além de Yundo, Cosmo, Drax, Gamora, Martinex e Angela.

Mas a grande sacada de Guardiões é também sua maior dificuldade - A GRANDE VARIEDADE DE PODERES QUE ELES POSSUEM.

Mas tio Rodrigo como resolver isso?
EU NÃO SEI !



Mas calma amiguinhos. Seria muita prepotência minha dizer que há apenas uma solução para Guardioes. O deck pode seguir diversos caminhos o que é muito legal !

Na minha receita eles ficaram assim:
3x Senhor das Estrelas v1 + 2x v2 - Definitivamente Peter Quill é O CARA do deck - Usa todas as habilidades que separei para o baralho, tutora e capacita, sim ele é fod...
3x Rocket Raccon v3 - o peludinho boca suja é responsável por tutorar as habilidades, o que acaba ajudando a organizar os personagens e até curá-los.

2x Serpente da Lua - nos filmes Rocket é a dupla de Groot, mas acredite, neste deck a serpente é quem mais curte a cia do roedor.

2x Nave dos Guardiões - Responsável por aquele 1 de danosa mais que pode fazer toda a diferença ( EU TE ODEIO DEMOLIDOR V4)

Groot e Gamora - protegem e tem boas ações, não aconselho deixar nenhum dos dois de fora.

2x Adam Warlock - fez jus à fama, ação bem variada que ajuda a suprir a necessidade independente da situação.

Nas habilidades dei preferência a ações imprevistas (novidade né) destaque para trabalho em equipe, incursão surpreendente e disparo sequencial. Leva e traz te garante Gamora e Groot sempre além de proporcionar compras quando possível.

Cenários que não podem faltar no seu deck - Voltar com tudo, União Inabalável e lógico TELETRANSPORTE.

Tente carregar a Serpente com Trabalho em Equipe e Incursão Surpreendente e ter a Nave em cena o quanto antes, pois elas vão te garantir muitas ações e consequentemente dano na sua etapa de preparação, use e abuse do aprimoramento do Rocket, saiba usar Groot e Gamora que seus guardiões terão vida longa.
O ponto forte do deck é também seu ponto fraco, então tenha Câmara Neutralizadora e Prisão 42 para remover aqueles textos que diminuem dano na preparação, guarde o cenário Voltar com tudo para momentos estratégicos e garanto que seu deck poderia dar muito trabalho.

Essa é a minha lista resumida, agora é só separar aquela playlist musical estilo Peter Quill e apertar o play!



E você ? Qual o seu deck nesta coleção ? Qual a sua configuração para guardiões ? Mande sua lista, de suas dicas afinal o espaço é de vocês.
Abraços do amigão da vizinhança e Tio do BS. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário