quarta-feira, 22 de março de 2017

V1 É POUCO... V2 É BOM... E A ELEKTRA V3 É DEMAIS!



Ah! Como não se apaixonar pela personagem mais sexy, provocante, insana, cruel, perigosa e ASSASSINA da Marvel Comics? Meus amigos... É tanta qualidade que até quem é cego consegue ver! (Bá dum tss!)

Criada pelo roteirista e desenhista Frank Miller (Demolidor, Batman: O Cavaleiro Das Trevas, Sin City, 300), inspirado pela bodybuilder  Lisa Lyon, Elektra Natchios apareceu pela primeira vez na edição #168 de Demolidor em janeiro de 1981, sendo par romântico de Matthew Murdock, protagonizando um relacionando conturbado dividido pelas diferenças de um bom garoto católico que respeita a vida e uma psicopata com tanto respeito por terceiros quanto por um chiclete na calçada. De lá pra cá ela já foi morta pelo Mercenário, foi ressuscitada e liderou o Tentáculo, fez peripécias com o Wolverine, trabalhou para a S.H.I.E.L.D., fez parte dos Thunderbolts e coisas mais...






Suas adaptações no mundo cinematográfico contam com os sofríveis Demolidor (2003) e o spin-off Elektra (2005), ganhando vida através da atriz Jennifer Garner, mas para colocar uma pedra de vez neste passado que ninguém gosta de lembrar, ela veio às telas mais uma vez, agora através do talento de Elodie Yung na aclamada série Demolidor da Netflix, sendo um dos principais personagens na trama e garantindo seu retorno na vindoura série Os Defensores que estréia ainda agora em 2017, também pela Netflix...



Jennifer Garner
Elodie Yung

E como é a Elektra no Battle Scenes?

Aqui temos a terceira versão da Srta. Natchios, sendo sua V1 lançada na primeira coleção Universo Marvel e sua V2 em Ascenção e Queda (e em uma promo lindísima)! Capa do deck selado "Forças Malignas", um dos decks temáticos da coleção Forças Estelares que será lançado em maio deste ano, esta V3 sim acredito ser digna da personagem e certamente jogará muito! Agora ela vem mais encorpada, com 3 de vida e 2 de escudo, mantendo Agilidade, Ataque À Distância e Lâminas de suas versões anteriores, porém contando agora também com Telepatia (ela desenvolveu suas habilidades telepáticas treinando com o Tentáculo, podendo fazer seus oponentes verem ilusões e se comunicar telepaticamente com indivíduos no mesmo "estágio mental"). Continua sendo vilã e com ótimas afiliações: H.I.D.R.A. e Tentáculo (assim como sua V2 que também era Thunderbolts), infinitamente melhores e mais maleáveis que sua V1 Inimigos do Demolidor.

Elektra V1
Elektra V2
Seu texto fixo funciona como o do Pantera Negra V2 Illuminati: Quando um personagem do oponente usar uma ação tendo como alvo um personagem que compartilha da mesma afiliação que ela, se Elektra estiver em sua mão você pode colocá-la em cena anulando o efeito da ação do oponente e ainda dando 1 ponto de dano penetrante no infeliz... MUITO BOM! Além disso, como uma alusão à ser ressuscitada pelo Tentáculo ela vem com "Reviver", ou seja, pode vir direto dos seus recursos! Em tempo de capacitações escassas  (bye bye capacitação free!) cards com reviver ganham um gostinho a mais, podendo ser descartados para gerar uma capacitação e já colocados em cena. Sua ação é bacana, custando uma capacitação e causando 1 penetrante na antecipação... Definitivamente melhor que as ações de suas primeiras versões que tinham um custo alto e somente se combinadas (mesmo assim difícil) poderiam ter algum impacto interessante.

Não sou um entusiasta do formato afiliações, mas após Despertar Sombrio me encontrei dentro do formato jogando com H.I.D.R.A., graças à vinda de Devastador e Cabelo de Prata... É um deck bem bacana que junto de União Inabalável, Fogo Cruzado e Parede Holográfica (amo este card!) garantiam defesas bacanas aos personagens, agora com Elektra a defesa fica muito mais forte! O deck ainda conta com Caveira Vermelha, Barão Strucker, Rei do Crime V2 e Cabelo de Prata com genialidade, deixando a combinação com Planos de Infiltração mamão com açúcar para trazer nossa sanguinária favorita para mão! Quanto ao Tentáculo, eu tentei algo antes de montar o H.I.D.R.A. mas creio que ainda falta muita coisa para se tornar uma afiliação bacana de se jogar.


E no fim das contas, não é que o amor é mesmo cego?



Chequem também os outros spoilers iniciais de Forças Estelares: Gamora V2, Arrumar A Bagunça e uma olhada bem bacana para os personagens dos boosters!

Um abraço e nos vemos por aí!

2 comentários:

  1. Muito legal a analise, não conhecia o blog e curti esse formato de apresentação!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário, Marcelo! Esperamos sempre contribuir para o jogo de maneira positiva!

    ResponderExcluir