terça-feira, 28 de março de 2017

CLARIVIDÊNCIA: FORÇAS ESTELARES




Clarividência 4 (ao ler esta coluna, separe quatro matérias do topo deste blog, leia-as e comente em quantas quiser; ao final da leitura, compartilhe as matérias em sua rede social em qualquer ordem) – A equipe da Arma X tentará fazer previsões sobre o que virá na nova coleção de Battle Scenes: Forças Estelares

É com IMENSO prazer que nós da Arma X estreamos a seção "Clarividência" aqui em nosso laboratório! Baseados na temática de novas coleções, boxes ou quaisquer produtos que gerem suspense e nos deixam roendo a unha por spoilers, tentaremos adivinhar o que poderão nos mandar neste jogo maravilhoso! Hoje as previsões rolarão em cima da próxima coleção de Battle Scenes que será lançada em maio: Forças Estelares!


Como o próprio nome sugere, a temática da coleção será baseada nos seres espaciais, cósmicos e interplanetários da Marvel, com a Copag sempre pegando carona nos lançamentos da Marvel no mundo do cinema não podia ser diferente, já que a próxima estréia da Casa Das Ideias é Guardiões Da Galáxia Vol. 2, que chega em maio junto do lançamento da coleção... Krees, Novas, Guardiões Da Galáxia, Skrulls e outras criaturas lindas já nos vêm em mente quando pensamos sobre o tema, mas uma Elektra V3 nos spoilers já nos mostrou que não só de espaçonaves Forças Estelares será feita...

Confira abaixo o que cada um de nossos "experimentos" viu em suas bolas de cristal, búzios, tarôs, borras de café ou conseguiu de informação ao ligar para o número daquela propaganda colada no poste que traz o amor da sua vida em 3 dias e cura sua unha encravada...

QUAIS AS APOSTAS PARA AS NOVIDADES?

Helio Junior: 

Vou jogar bem dentro do clichê... Além de uma investigação de elasticidade, acredito que teremos a Phyla-Vell como Quasar, afiliação Guardiões da Galáxia! Certamente teria Poder Cósmico, Ataque Energético, Vôo e Super Força... É uma personagem bem bacana e que fez parte da criação desta segunda formação dos Guardiões da Galáxia, junto com Adam Warlock seria um reforço bacana trazendo Poder Cósmico aos Guardiões no jogo.


Phyla-Vell (Quasar)
Fernando Oliveira: 

Olhando com esperança e analisando o que já foi dito da coleção, e os spoilers que já saíram, eu acho que poderá vir uma nova afiliação para jogo, que combinará com outras para que realmente seja "jogável" ou não rsrs. Estou falando da Guarda do Infinito! Composta pelo poderoso Adam Warlock (sendo esse, seu líder), junto de Drax, O Destruidor (que provavelmente ganhará sua segunda versão nessa coleção); Gamora (que já virá com a afiliação); Maxam; Serpente da Lua (Que caiu na rotação atual por ser de BSET); Pip, O Troll e ninguém menos que Thanos (que já possui sua versão com essa afiliação, o que não impede de vir outro).

Guarda Do Infinito
Raphael Lopes:

As investigações faltantes (telepatia, agilidade e poder cósmico) são figurinhas certas nessa coleção na minha opinião. Acho que depois de “Forças estelares” não vai mais existir deck que “não rode” e o jogo vai ficar muito mais variado do que já está! Acho que inumanos receberão atenção mais uma vez e espero pelo “Dentinho” e talvez a “Miss Marvel" Kahmala Khan, que ainda pode se juntar aos Vingadores em afiliação. Podemos imaginar que ela tenha no mínimo Elasticidade e Super Força e seria uma adição interessante no jogo. Baseado na temática espacial da coleção acredito que teremos a “Próxima Meia-noite” vindo para fortalecer ainda mais a Ordem Negra e acabar com a “Thanosdependência”. Esperemos!

Próxima Meia-Noite
Rodrigo Martinez:

O que eu acho que virá de novo? Depende do sentido, se for novo na acepção da palavra eu diria que quase nada. Não teremos um poder novo, nem palavra chave nova. O que eu imagino que possa acontecer é um maior número de personagens com o texto "Atrasar” e talvez uma nova afiliação, quem sabe “Ravagers”, os piratas espaciais de Yondu, ESPADA tem tudo a ver com o tema e pode aparecer também. Quando se trata de personagens aí já tivemos a certeza de novidades, temos no mínimo Ângela e Yondu. Eu ainda aposto em reforços para Guarda do Infinito, Tropa Nova e Guardiões da Galáxia.

Até aqui nada muito além do que muita gente pensa não é ?

Então para afunilar um pouco eu penso que teremos a primeira ultra de ataque à distância, talvez o primeiro suporte ultra, um Senhor Das Estrelas V2 potente, Groot no mínimo super com um texto parecido com o do Dr. Estranho V2 e se a Copag obedecer a ordem das últimas quatro coleções (uma sim, uma não) teremos a terceira Joia do infinito, acho que a Joia do Poder. Além das investigações faltantes: agilidade, elasticidade, telepatia e poder cósmico.

Yondu e os Ravagers



QUAIS SERÃO OS REPRINTS?

Helio Junior: 

Acredito bastante no reprint de Molly Hayes de Poderes Ocultos. Em Despertar Sombrio tivemos reforços que definitivamente colocaram os Fugitivos nos top decks do momento, Princesa Poderosa veio com aprimoramento podendo puxar seu alter ego Molly Hayes além de ser o único personagem com Ataque-Surpresa! Possuindo um texto que permite realizar sua ação no turno que entrou em cena, Molly Hayes pode causar dar 4 pontos de dano inesperados pelo oponente... Talvez não seja tão forte no Sitiado, mas no formato de afiliações, certamente seria interessante. 

De reprint Ultra-raro, Pensar Rápido seria um ótimo card para ser relançado, por vários motivos (talvez nem status de Ultra-raro ele tenha mais)... Mesmo comprando duas cartas na fase de compras, ter que descartar para capacitar um personagem está extremamente difícil, Pensar Rápido te garante um card na mão, pagando 0, na antecipação e ainda comba com Experimentos Sabotados, dando dano na antecipação! E se o card comprado não for bem o que você queria, ao menos uma capacitação a mais você terá! Além de que com Howard - O Pato presente como está, comprar apenas um card por vez é uma fonte segura e certamente não seria aquele card Ultra-raro que ninguém quer tirar, como acontece com Dr. Estranho V1 em Despertar Sombrio.




Fernando Oliveira:

Ainda falando da Guarda do Infinito e entrando um pouco em Guardiões, Creio que a nossa amiga Serpente da Lua será reprintada e diminuída de raridade. Afinal suas afiliações estão com força, aproveitando a temática da coleção seria um reprint justo!


Raphael Lopes:

Vou dobrar a aposta na “Serpente da Lua”, uma vez que temos um guardião como capa de deck e ela adicionaria muito para o ambiente devido sua configuração de poderes. Como parece certo que teremos sempre uma ultra sendo reprintada (assim como Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate foram), então vou apostar em Raio Negro v1, para opção no deck Inumanos. Confesso que queria ver “Influenciar o futuro” voltando para abastecer mais ainda Magia.




Rodrigo Martinez:

Eu aposto em Concentrar Poder, Senhor das Estrelas e alguma das versões anteriores do Rocket Raccoon. Concentrar Poder pois seria muito interessante num ambiente que aos poucos está trazendo a Prontidão de volta ao jogo (pudemos sentir um gostinho bacana agora com Rajada V2), Senhor das Estrelas e Rocket Raccoon são cards exclusivos de decks (recentemente tivemos a promo do Senhor das Estrelas) e muitas pessoas possuem dificuldades para encontrá-los ou não querem comprar 3 decks selados para fechar o set.




O QUE VOCÊ GOSTARIA QUE VIESSE, MAS NÃO VIRÁ?

Helio Junior:

Copag, o povo clama: Venom V2!

Já faz um tempinho que não temos um vilão do teioso realmente interessante no jogo... Venom é um personagem icônico, um dos vilões mais idolatrados da Casa Das Ideias e marcou muita gente (como este que vos escreve) na infância dos anos 90, seja no gibis ou nos grandes embates com os amigos no clássico game de luta Marvel x Capcom. Copag... MERECEMOS um Venom na versão Eddie Brock com Regeneração, Elasticidade, Agilidade e por que não Super Força? Não acredito que vocês não estão "venom" como queremos ele!



Fernando Oliveira:

Eu pessoalmente gostaria que viesse algo relacionado a organização ESPADA (Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienigena) da Marvel. Sendo ela a responsável pela defesa da Terra contra qualquer tipo de ameaça que venha do espaço, creio que se encaixaria perfeitamente no perfil da coleção!


Raphael Lopes:

Queria que algumas afiliações que não tem ainda força suficiente para serem usadas de maneira competitiva mas possuem bons cards fossem reforçadas, como “Tropa Alfa” “Mestres do Terror”. Temos bons cards nas duas citadas, como “Guardião” e os irmãos “Aurora” e “Estrela Polar” para a tropa e “Homem Radioativo” e “Barão Zemo” para os mestres, mas ainda sinto que falta aquele algo mais. Acho que devido a característica da coleção dificilmente teremos reforços nesses citados, embora recentemente nas HQs a Tropa Alfa tenha ressurgido aliada a Carol Danvers, a Capitã Marvel, agindo como uma forma de primeira defesa da Terra contra forças alienígenas. Quem sabe?

Tropa Alfa e Capitã Marvel
Rodrigo Martinez:

Eu pedi a estrela cadente que tivéssemos o Baby Groot e o Gladiador do Império Shi'ar, já que estamos em uma coleção voltada para seres cósmicos/espaciais. O primeiro só virá num milagre após as divulgações dos boosters e o Gladiador vai ficar para um futuro onde mutantes da sala de perigo voltem a figurar em nossos decks, pois o Império Shi'ar também está com seus direitos na Fox.

Gladiador



O QUE VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE REPRINTADO, MAS, SEM CHANCES?


Helio Junior:



Vivemos uma era pós Dinastia M (quem nunca leu, leia!) em Battle Scenes! Pouquíssimos portadores do gene x estão vivos no jogo... Infelizmente enquanto esse "toma lá, da cá" entre Marvel e Fox continuar, não veremos novos mutanos tão cedo no jogo... PORÉM a Copag andou muito engraçadinha dizendo que os X-Men estão atrás da recém reprintada Cassandra Nova, enchendo o coração da galera de esperança (sem o sobrenome Summers)... Cassandra Nova que aliás é da afiliação Clube do Inferno, que está inserida no universo X-Men, então talvez, pode ser que não role a chance de saírem cards novos, mas sim o reprint de alguns? Hum... Em especial quero muito esse cara aí de baixo, que já aprontou muito usando Quebra-Molas em meu deck e certamente gostaria de estar Pronto Pra Outra! Ultra-raro hoje em dia, certamente não... Raro já estaria de bom tamanho para os padrões de hoje!


Fernando Oliveira:

Gostaria muito que viesse o reprint do Nick Fury V1, pois com ele S.H.I.E.L.D poderia ter a possibilidade de ver jogo novamente! Mas não acho que virá agora.



Raphael Lopes:

Queria ver “Invocar o relâmpago” de volta para ser puxado do deck pelo filho de Odin, mas não acredito que venha pois se já não lançaram na coleção que prometia trazer Asgardianos acho que a chance é ainda menor agora. Também vou deixar meu lamento sobre “Nick Fury V1” que faz uma falta danada na S.H.I.E.L.D mas acho que ainda não teremos de volta por hora.


Rodrigo Martinez:

AVANTE VINGADORES! Sim que saudades de por o Capitão América V3 para bradar e ver o Homem-Aranha V3 usando Poder Cósmico! Mas acho que o meu sonho de consumo ficará para uma futura Master Box....

De maneira geral eu aposto que a coleção venha para fortalecer Ataque à Distância e Ataque Energético, além de trazer maior jogabilidade para Poder Cósmico e dar aquele salto que decks como Ordem Negra e Defensores precisam para entrar de vez no competitivo. Citar Guardiões eu acho covardia, afinal todos nós sabemos que vem o filme aí e a coleção deve dar uma atenção especial a trupe espacial.




E VOCÊ LEITOR... O QUE NOS REVELA EM SUA CLARIVIDÊNCIA?

A nova coleção chegará em maio, até lá muitos spoilers nos aguardam... Mas temos um presentinho para os nossos leitores! Quem fizer sua clarividência aqui nos comentários e acertar mais cartas que virão na coleção, ganhará uma Feiticeira Escarlate, a nossa rainha das clarividências em sua versão de Ascenção e Queda!

Mas atenção! Somente serão válidos os comentários realizados até o dia 08/04! E caso aja algum comentário mencionando alguma carta após ela aparecer em algum spoiler da Copag, este comentário não será válido!

Muito obrigado por aguentarem ler nosso post até o final e um forte abraço da Arma X!

11 comentários:

  1. Muito bom o artigo hein, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Marcelo!

      Esperamos poder contribuir com o jogo cada vez mais e mais! O Apoio de vocês é fundamental para sabermos que estamos no caminho certo!

      Um abraço!

      Excluir
  2. Gostaria de ver imperio Shiar nessa coleção. Reprint da serpente da lua, concentrar poder, cable e forge.
    Acho que vem Guardioes/Guarda do infinito, Kree e Nova Corp em peso. Por ter saido elektra acho que vem algo de HIDRA nessa coleção,talvez um caveira vermelha V2. As investigações que faltam. Um monte de habilidade de poder cósmico, como na coleção Despertar sombrio veio um monte de habilidade de magia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fiquei curioso pela data limite de comentarios. Os spoilers começarão apenas no dia 08/04???

      Excluir
    2. Fala, Gabriel! Belezinha?

      Cara, não fazemos ideia sobre os spoilers! Fixamos esta data para conseguirmos ter um controle maior dos comentários da galera e não deixar o negócio se estender por muito tempo, se não começaríamos a ter nos comentários spoilers já anunciados e isso poderia atrapalhar a brincadeira.

      Um abraço! :)

      Excluir
  3. Como ninguém citou acho que não custa dizer, provavelmente sairá a Deusa (a "mulher" de Adam Warlock) e o próprio Adam, um galactos v2 tbm não seria nada mal, já q ele tem tudo haver com a temática da coleção

    ResponderExcluir
  4. Sobre o reprint para encher linguica vou de Fenix Negra !

    ResponderExcluir
  5. Ótimo galera!! Palpites: Colecionador V2 ou mesmo reprint, Batedores Nova V2, Batedores Ordem V2, Tentáculos, Barão Zemo V2, alguma coisa de Asgardianos inclusive deve vir o Mjonir pq o Thor ta sofrendo de saudade do seu martelinho (sniff)

    ResponderExcluir