segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Agora Em Algum Lugar Nos Buracos Negros de Sirius Maior Onde Vive Um Jovem Garoto Chamado Rocky Raccoon...

Rocky Raccoon
(Lennon/McCartney)

Em algum lugar nas montanhas negras da Dakota
Vivia um jovem garoto chamado Rocky Raccoon
E um dia sua mulher fugiu com outro cara
Foi um soco na cara do jovem Rocky...
Rocky não gostou e disse: 
"Eu vou pegar aquele cara"
Então um dia ele caminhou pela cidade
E alugou um quarto em cima de um bar...

Rocky Raccoon entrou em seu quarto

Apenas pra encontrar a bíblia de Gideão

Rocky veio equipado com uma arma
Para atirar nas pernas de seu rival
Seu rival acabou com seus sonhos
Roubando a garota que ele tanto amava
O nome dela era Magill, mas ela se chamava de Lil
Mas todos a conheciam como Nancy

Ela e seu novo homem chamado Dan

Estavam no quarto ao lado
Rocky arrombou a porta e sorrindo disse:
"Garoto Danny, é hora do nosso show!"
Mas Daniel era esperto, sacou primeiro e atirou
Rocky caiu no canto..

O médico chegou fedendo a gin
E o colocou sobre a mesa
Ele disse "Rocky, sua hora chegou"
E Rocky respondeu, "Doutor é apenas um arranhão
E eu ficarei melhor doutor, logo logo!"

Rocky Raccoon voltou para o seu quarto

Apenas para encontrar a Bíblia de Gideão
Gideão foi embora e não deixou dúvidas
Em ajudar na recuperação do bom Rocky...





Salve salve, meninos e meninas, crianças e rapazes, seres do Planeta Terra ou de alguma galáxia tão tão distante! Juninho aqui de novo para mais um post!

Desta vez vos falarei do Guaxinim que todos adoram (mas ninguém gostaria de ter!)


ROCKET RACCOON!

E por que Rocket Raccoon faz presença aqui na seção "Dando Uma Olhada"? Porque ele está presente na grande novidade do Battle Scenes a "Master Box - Forças Estelares"! Sua versão V3 promete armar seus amigos "Guardiões da Galáxia" e fazer algumas comprinhas para acelerar seu jogo!


"Mas Juninho e essa música aí no começo da matéria?"

Pois bem, meus amigos, esta canção dos Beatles faz parte do Álbum Branco lançado em 1968 e serviu como inspiração para que  Bill Mantlo e Keith Giffen criassem o personagem! Na letra podemos ver que além do nome pegaram a ideia de fazer um guaxinim (raccoon em inglês) e seu temperamento explosivo, digno dos filmes de bangue-bangue, sempre armado e pronta para um "Saque Rápido" (Sempre acho que deveria ser o Rocket na imagem deste card!).

Outra referência para a canção vem da aparição de Rocky em "The Incredible Hulk #271" lançado em maio de 1982. Sob o título de "Now Somewhere In the Black Holes of Sirius Major There Lived a Young Boy Named Rocket Raccoon" uma brincadeira com "Now somewhere in the Black Mountain Hills of Dakota There lived a young boy named Rocky Raccoon", frase de abertura da música dos Beatles.

Nesta história, Hulk ajuda Rocket a impedir que a Bíblia de Gideão seja roubada, um livro que possui todo o conhecimento descoberto em Halfworld, terra natal de Rocky, lugar onde eram realizados experimentos com animais para que eles tivessem inteligência e habilidades humanas.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaas e o novo card desse carinha? Vamos lá!



Seu corpo se mantém o mesmo de seus antecessores, 3 de vida e 1 de escudo... Sua afiliação continua sendo Guardiões da Galáxia e seu alinhamento é herói. Seus poderes são Ataque à Distância, Ataque Energético e Genialidade. Ele possui aprimoramento e seu texto permite que cada vez que você aprimorá-lo, você pode buscar em seu deck por um card de energético ou distância e carregá-lo em um personagem com a afiliação Guardiões da Galáxia sob seu controle. Sua ação só pode ser realizada no ataque e garante uma compra única ou a compra de um card para cada habilidade de distância e distância que ele esteja carregando! WOW!


Então esse carinha além de poder sempre se armar e armar seus companheiros ainda te garantirá algumas cartinhas na mão! Sua V2 exclusiva do deck selado Guardiões da Galáxia da coleção "Invasão Cósmica" já era ótima e durante o tempo em que usei um deck de Guardiões fazia parte de minha abertura favorita, junto de Planos de Infiltração para buscar aquele Drax ou Gamora. Até o momento no jogo é o único Guardião de baixo custo que possui genialidade, sendo essencial em termos de acelerar o jogo... O V2 também tem um ótimo texto que permite a permuta de cards de distância e energético entre persongens e suportes da afilição Guardiões da Galáxia durante a fase de preparação (assim como a Gamora permite o mesmo com cards de distância e lâminas). O V2 porém não tinha o poder de Ataque à Distância, problema solucionado agora no aprimoramento com o V3, deixando Rocket com quatro poderes: Ataque à Distância, Ataque Energético, Agilidade e Genialidade. Outra sacada legal é que o utilizar a ação "Blam, Matei Você!" pagando duas incapacitações como custo, você ainda poderá usar "Mais Munição!". Acredito que Rocket Raccoon V1, lançado em Evolução Tática não verá de fato mais jogo.

É consenso geral que depois do banimento de "Investigação Silenciosa" e a rotação de "Portal Para O Microverso" o poder dos Guardiões caiu muito, mas de lá pra cá ótimas habilidade vêm surgindo e a nova coleção "Forças Estelares" promete trazer a afiliação de volta ao competitivo!

É isso aí, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário